O turismo de base comunitária tem como objetivo empoderar as comunidades locais e garantir que elas sejam protagonistas no planejamento, execução e gestão das atividades turísticas. É uma parceria harmoniosa entre visitantes e moradores locais, criando experiências autênticas e enriquecedoras.
Nas terras exuberantes de Pernambuco, a Fazenda Porto Seguro é um exemplo inspirador de turismo de base comunitária, que coloca a comunidade local no centro de todas as atividades, promovendo o desenvolvimento sustentável e compartilhando as riquezas da região com os visitantes.
Ao escolher a Fazenda Porto Seguro como seu destino, você terá a chance de se envolver em uma variedade de atividades que celebram a natureza e a cultura local. Desde trilhas, caminhadas, cavalgadas até observação da natureza, cada passo é uma oportunidade de se conectar com o ambiente.
A Fazenda Porto Seguro oferece uma rica experiência cultural além das maravilhas naturais dá para aprender sobre a história da região onde fica, descubra os ensinamentos de Meu Rei, o visionário que deu vida a essa comunidade e muito mais.
A Fazenda Porto Seguro não é apenas um destino turístico, é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade local.
Sua visita não apenas enriquece sua vida, mas também a vida das pessoas que chamam essa região de lar.
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”