O Parque Nacional do Vale do Catimbau é vasto em sua beleza e extensão, por isso existem trilhas variadas para explorar o local.
Trilhas para todas as idades e intensidades, hoje nós indicaremos 3 trilhas longas e de nível moderado/alto para os corações mais aventureiros.
1. Trilha do Alcobaça
O Parque Nacional do Catimbau é o segundo maior parque arqueológico do Brasil, o Sítio arqueológico do alcobaça tem a maior parede em extensão de pinturas rupestres..
A caminhada tem 4 quilômetros de distância e o nível é considerado moderado.
2. Trilha do Santuário
Nessa trilha é possível observar formações rochosas de tirar o fôlego em uma vista panorâmica do parque e é perfeita para a prática de astrofotografia.
A trilha é considerada moderada e a caminhada é de 5,7 quilômetros de distância a 950 metros de altitude.
3. Trilha dos Canyons e Loca do veado
Essa trilha tem uma visão privilegiada para a imensidão do Catimbau, com cânions gigantescos, você também vai conhecer um pouco dos passos e da história da humanidade na pré história pelo sertão pernambucano.
A caminhada é longa de 6 quilômetros de distância, a 930 metros de altitude e é considerada de nível moderado.
-
O Vale do Catimbau é um lugar de conexão com a natureza e com a história, todos são sempre bem vindos a desfrutar desse paraíso que proporciona o que o sertão tem de melhor, cultura e muita beleza!
Escolha a sua trilha favorita e agende um dia com a Agência Guia de Montanha! A Agência Guia de Montanha te espera para uma experiência extraordinária!
vou conhecer sozinha na segunda quinzena de agosto sou apaixonada por trilhas longas. orei ficar a principio 3 dias depois sigo para piranhas ( alias vces fazem serviço de transfer ate la?) gostaria de me hospedar em casa de moradores locais.. vces buscam na rodoviaria de buique?
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”