Explorar o Vale do Catimbau é uma experiência única e que fica para sempre na memória.
Por isso, essa aventura deve ser feita com segurança e responsabilidade, e é aqui que a importância de contar com guias capacitados se destaca.
A segurança é o mais importante ao embarcar em uma aventura em qualquer lugar, principalmente em um parque nacional como o Catimbau. Por isso, nossos guias capacitados são treinados para lidar com emergências, identificar riscos, e garantir que os visitantes sigam os percursos mais seguros, garantindo que todos possam aproveitar a aventura sem preocupações.
Eles conhecem as trilhas como a palma da mão, sabem os melhores pontos de observação e podem compartilhar histórias e informações sobre a flora, fauna e a história do local. Os guias da Guia de Montanha não só garantem que você veja as maravilhas naturais e arqueológicas do Vale, mas também enriquecem a experiência com conhecimentos valiosos sobre a cultura e a história do local.
Os guias treinados também têm um papel importante na preservação do meio ambiente. Eles ensinam aos visitantes práticas de turismo sustentável, garantindo que a beleza natural e o ecossistema do Vale do Catimbau, preservados para as futuras gerações. Sem orientação, turistas podem causar danos ao ambiente, como perturbar a fauna e flora ou deixar resíduos como lixo
A presença desse instrutor capacitado transforma uma caminhada em uma experiência rica e educativa, transformando uma aventura em uma jornada inesquecível de descoberta e aprendizado.
A aventura espera por você, mas a segurança e o conhecimento caminham lado a lado. Vamos juntos com a Guia?
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”