Sabemos que a região de Buíque e do Catimbau tem paisagens naturais deslumbrantes, mas poucos exploram também o tesouro de tradição e arte, transmitido de geração em geração da região.
Podemos descobrir a maestria dos artesãos locais em trabalhar com a madeira. Esculturas, móveis, brinquedos e instrumentos musicais, cada peça é uma obra de arte em si, representando a essência da criatividade que flui pelas mãos habilidosas dos artesãos. Podemos nos deparar também com a cerâmica de Buíque, feitas à mão, muitas peças seguem técnicas tradicionais transmitidas de geração em geração. Arte em Couro: A Elegância Sertaneja. Além do couro, que é um material versátil e amplamente utilizado na produção de artesanato na região Nordeste em geral. Bolsas, chapéus, cintos e sandálias são algumas das criações elegantes e práticas que dá para encontrar em Buíque, cada peça é um testemunho da habilidade dos artesãos locais e da cultura sertaneja.
A cerca de 200 km da capital, Recife, Buíque é uma porta de entrada para as aventuras no Catimbau, mas também encanta com a riqueza cultural e artística que oferece. Uma jornada na região promete ser uma experiência enriquecedora, tanto para os amantes da arte quanto para os amantes da natureza.
Se você quer conhecer mais a região de Buíque e do Catimbau, para aprender sobre as tradições locais, apoiar os artesãos e apreciar a beleza que se encontra nas criações humanas e nas paisagens naturais, vem com a Agência Guia de Montanha!
Discover if you can build a long-lasting relationship, or even a marriage, with your current or a potential mate? Please visit https://wexxon.com/en/home/9-romantic-compatibility.html for more details
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”