Trilhas Imperdíveis nessas férias no Parque Nacional do Catimbau
As férias já estão batendo na porta, então é a hora de se desconectar do mundo virtual, tirar as crianças das telas, os avós do sofá e aproveitar o que o mundo real tem de melhor: a natureza.
Estar ao ar livre sempre será a melhor pedida para restaurar as energias e promover o bem - estar físico e emocional. Pensando nisso, escolhemos algumas sugestões de trilhas imperdíveis do Parque do Catimbau para você e sua família curtir nessas férias.
Trilha da Igrejinha
Uma trilha única e leve para se fazer de carro com a família. Ganhou esse nome pela sua formação: uma pedra furada com formato de porta de igreja, já imaginou? Local acessível para PCD’s e aventureiros com mobilidade reduzida. É só curtir o que a natureza tem de melhor.
Trilha dos Breus
A Trilha dos Breus é perfeita para todas as idades. O início é na Fazenda Porto Seguro com seus mais de 50 anos de história. Nela, é possível apreciar inscrições rupestres em baixo relevo, da tradição Itacoatiara. A parada perfeita é a pedra furada, um lugar paradisíaco, com um quadro da paisagem da caatinga, perfeito para fotos.
Trilha do Chapadão
Nessa trilha você verá o pôr do sol mais lindo da sua vida. Ela tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego do Parque do Catimbau. Sem esquecer do gavião-preto e da águia-serrana, que são um show à parte com seus voos majestosos.
Trilha da Serrinha
Mais uma trilha perfeita para pessoas de todas as idades ou com a mobilidade reduzida. Desfrutar do nascer do sol e conhecer uma variedade de pequenas rochas como quartzo leitoso e óxido de ferro direto da natureza desse paraíso é um direito de todos.
Nessas férias, o Parque Nacional do Catimbau é uma ótima opção para todas as famílias que desejam estar imersas na natureza. Dêem um tempo das telas e venham se emocionar e conhecer a parte mais linda de Pernambuco. Venham para o Vale.
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”