Se tu já ouviu falar sobre os carnavais do interior mas nunca viveu essa época maravilhosa por aqui e é curioso para saber como é, aqui vai a resposta: é MUITO mais do que bom!
É a combinação perfeita de tranquilidade, natureza, aventura e aquela energia contagiante que só o interior de Pernambuco oferece.
Quando o Carnaval chega no Vale do Catimbau, o clima muda por aqui; a energia ganha um ritmo diferente, mas com a mesma animação e a essência que só Pernambuco tem.
“Tá, mas o que esperar do Carnaval com a Guia?”
Tranquilidade com uma pitada de aventura - Com menos agitação e os excessos de Recife e Olinda, no Catimbau, você tem o equilíbrio ideal entre momentos de paz e doses de adrenalina com trilhas incríveis que garantem que sua aventura esteja à altura do melhor feriado do ano.
Conexão com a natureza e renovação - Enquanto muitos associam o Carnaval ao desgaste físico, aqui no Catimbau ele é sinônimo de renovação. Entre uma trilha e outra, você vai se encontrar cercado por uma paisagem mais bonita que a outra, ouvir o som do vento na caatinga e respirar o ar que só o sertão pode oferecer. A gente te garante que a sensação é de sair daqui com a energia recarregada e a mente renovada.
Alegria no estilo pernambucano - Claro que não pode faltar animação! Mesmo no interior, o carnaval de Pernambuco é vibrante, no Catimbau, a folia é mais intimista, mas igualmente contagiante para quem quer se divertir sem abrir mão de um cenário maravilhoso.
O Carnaval com a Guia é uma experiência diferente e inesquecível, você vai voltar para casa com histórias de uma folia de descobertas, de superação e de uma conexão com a cultura e a natureza do interior de Pernambuco!
Aqui, a festa tem outro ritmo, o ambiente tem outro tom e a experiência ganha outro significado. É o carnaval para quem quer se divertir, se conectar e se transformar.
Vem viver o outro lado do Carnaval pernambucano com a Guia!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”