Se você está planejando dar uma pausa, se desconectar da "cidade grande" e aproveitar dias na natureza no Vale do Catimbau, esse é o blog que você procurava!
Nós, da Guia, costumamos compartilhar no nosso Instagram(@guia.demontanha) dicas dos melhores passeios para quem vem ao Vale: trilhas para cada tipo de aventureiro, pontos históricos, picos para as melhores fotos — um verdadeiro GUIA para você aproveitar ao máximo essa experiência.
Hoje, reunimos os 3 melhores passeios para você adicionar na sua imersão aqui no Vale do Catimbau e garantir a melhor experiência de todas. Bora lá?
Essa é uma das mais populares — e queridinhas — de quem já fez. Confia na gente! Durante a trilha, é possível conhecer elementos típicos do Catimbau: cavernas, paredões rochosos e uma visão panorâmica do vale. Coisa de tirar o fôlego!
Se você pesquisar "Vistas de tirar o fôlego em Pernambuco", com certeza encontrará fotos da Trilha das Torres. Essa trilha oferece uma das vistas mais únicas, com formações rochosas que se assemelham a torres. Além disso, no percurso, você pode ver pinturas rupestres, cânions e até sítios arqueológicos devastados.
Você é do time aventureiro(a) que adora um desafio? Então essa é a trilha certa para você! Ela é uma das mais desafiadoras, exigindo maior esforço físico em comparação às outras, mas garantimos que vale a pena! O percurso é repleto de cânions, vegetação nativa e formações rochosas incríveis. A principal atração é o mirante no topo do Chapadão, oferecendo uma vista que recompensa todo o esforço.
E aí, qual dessas 3 trilhas você toparia?
Lembrando que nós acompanhamos você em todas as trilhas do Catimbau, garantindo uma experiência completa, segura e muito massa!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”