No parque Nacional do Vale do Catimbau tem uma variedade de trilhas que para a família inteira curtir ou para os mais aventureiros.
Essas trilhas podem ser consideradas como leves, moderadas ou intensas. Hoje nós vamos indicar 3 trilhas moderadas para você desbravar no Vale do Catimbau!
1.Trilha da Serra das Torres
Com uma visão panorâmica e um pôr do sol incrível, onde é possível observar formações rochosas com mais de 150 milhões de anos e também fósseis de animais marinhos.
Essa é uma trilha considerada moderada com caminhada de 2.4km a 930 m de altitude
2. Trilha do Santuário
É uma trilha que é ideal para astrofotografia, tem pontos de visão panorâmica ao longo do percurso e lá é possível observar formações rochosas e plantas variadas .
A caminhada é de 5,7km a 950m de altitude.
3. Trilha da Serra de Jerusalém
Com um pôr do sol de tirar o fôlego o ano inteiro é perfeita para corações aventureiros curtirem a paisagem e talvez até meditar.
É uma trilha curta de apenas 1,5 km a 850m de altitude, mas é considerada de nível moderado pois grande parte do percurso precisa ser uma escalaminhada moderada.
Seja a sua escolha leve, moderada ou intensa, o parque nacional tem opções para a família inteira conhecer e curtir as paisagens mágicas que só o Vale do catimbau tem!
Venha conhecer, fale com a equipe da Agência Guia de Montanha e agende o seu passeio!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”