Um evento com a intenção de fomentar o ecoturismo e fortalecer a união entre todos e todas que trabalham diariamente para apresentar da melhor forma os melhores pontos turísticos do interior dos estados do nordeste, incluindo o vale do Catimbau, o 1º Encontro de Ecoturismo foi um verdadeiro sucesso.
Na 1º edição, o encontro atingiu cerca de 4.500 em número de pessoas, com mídias divulgadas em TV aberta e fechada, rádio, internet e outros veículos de mídia contingente em nível nacional e internacional, pessoas de outros países também contemplaram e fizeram parte do 1º Encontro de Ecoturismo do Vale do Catimbau.
No 1º Encontro conseguimos apoio e patrocínio da economia do Catimbau, cidade de Buíque e outras no estado, além da movimentação comercial, conseguimos quase lotação de 100% de todas as hospedagens, inclusive da cidade de Arcoverde, localidade que fica a 25km de Buíque.
Movimentamos cerca de 18.000,00 a 23.000,00 de receita fixa, apoio, patrocinadores, cerca 7.000,00 a 10.000,00 em renda comercial direta e indireta, serviços de hospedagem, alimentação, transporte e mais um total de 32.000,00 em média.
O 2º Encontro de Ecoturismo do Vale do Catimbau promete superar todas as expectativas, levando a magia da natureza ao coração de Buíque e além. Nesta edição, a estimativa é multiplicar a geração de renda! Estimando 80.000,00 a 100.000,00 de receita, totalidade e economia local
Venha vivenciar uma experiência única no 2º Encontro e fazer parte dessa transformação de um futuro sustentável no Vale do Catimbau!!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”