Planejando a sua aventura pelo Vale do Catimbau? O Parque Nacional fica localizado próximo ao município pernambucano de Buíque e você pode chegar à cidade e na trilha por vários meios de transporte.
Para chegar até a cidade você pode ir com um carro pessoal, ônibus ou van, isso depende do pacote contratado pela empresa de turismo.
Nas trilhas
A van é o meio de transporte e acesso às trilhas mais comum por conseguir levar grupos de viajantes.
A Agência Guia de Montanha tem como base de apoio, a Fazenda Porto Seguro onde possibilita o acesso a diversas trilhas a pé.
Em algumas trilhas, é possível também acessar por Buggy. Caso você escolha uma de nossas trilhas leves, nem precisa fazer uma caminhada. Basta descer do transporte, seja ele carro ou van e curtir a paisagem, o que é ótimo para pessoas com deficiência (PcD) ou com problemas de mobilidade.
Todos podem contemplar as belezas do Vale Catimbau. Ficou com vontade de vivenciar tudo isso? Fala com a gente e vem desbravar com a Agência Guia de Montanha!
Fale conosco agora e agende o seu passeio!
Boa tarde, pessoal!
Queria uma orientação de vocês, se possível... estou indo de ônibus e queria saber se no Vale há serviço de transfer (de Arcoverde até Buique, para as trilhas) e onde vcs indicam hospedagem que seja de mais fácil deslocamento para que estará a pé. Grata pela atenção.
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”