O parque nacional do Vale do Catimbau vem sendo reconhecido nacionalmente pelas suas belezas naturais e história que deixam qualquer um encantado e desejando conhecer o sertão pernambucano.
Se você está planejando conhecer mas não tem costume de fazer trilhas ou tem alguma limitação de mobilidade, pode levar um susto ao pesquisar mais a fundo sobre as opções disponíveis para explorar essas paisagens.
Mas calma! Estamos aqui para te ajudar a desbravar e se apaixonar ainda mais pelos encantos do sertão pernambucano.
Confira 4 trilhas leves e incríveis para conhecer no Vale do Catimbau:
TRILHA DA IGREJINHA
A igrejinha é uma formação rochosa que apresenta o formato de porta de uma igreja e é um lembrete maravilhosamente lindo de que esse lugar sim, um dia já foi parte do mar!
Essa é uma trilha considerada leve, com 920 metros de altitude e é perfeita para pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência, pois não requer caminhada.
2. Trilha dos Breus
A trilha dos Breus além de ter uma das paisagens mais incríveis do catimbau carrega um pouco da história do sertão. É marcada pela presença de inscrições rupestres em em uma furna e passando pela Fazenda Porto Seguro que foi construída entre os anos 70 e 2000.
Considerada nível leve, esta trilha é para a família inteira aproveitar, a caminhada é de apenas 500 metros a 850 metros de altitude.
3. Trilha do Chapeuzinho
Nesta trilha você vai poder apreciar formações rochosas de variados formatos, muito bem acompanhado da vista panorâmica que é de tirar o fôlego!
Para chegar lá a caminhada é de 1,5 quilômetros a 780 metros de altitude.
4. Serra das Estatuetas
O ponto alto dessa trilha é a visão panorâmica perfeita para observar as formações rochosas e contemplar o pôr do sol de maneira incrível.
O local fica a 830 metros de altitude e a caminhada é de 1,8 quilômetros.
-
O Vale do Catimbau é um lugar de conexão com a natureza e com a história, todos são sempre bem vindos a desfrutar desse paraíso que proporciona o que o sertão tem de melhor, cultura e muita beleza!
Venha conhecer o Parque Nacional do Vale do Catimbau com a gente. A Agência Guia de Montanha te esperamos para uma experiência extraordinária!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”