O Vale do Catimbau fica no sertão de Pernambuco e lá existem inúmeras belezas e mistérios para desbravar. Um deles é o roteiro das Cavernas. Em meio a toda essa imensidão você pode encontrar formações rochosas diversas que proporcionam ao visitante uma experiência de conexão com a natureza.
Isso inclui, cavernas, furnas e grutas e todas as suas histórias. O gotejamento de água e óxido de ferro formam estalactites e estalagmites que acabam atraindo animais como roedores e morcegos.
Por isso, esse roteiro é tão especial para os visitantes do catimbau, você pode ter uma outra perspectiva da vegetação e fauna da natureza e vivenciar experiências incríveis.
O roteiro de trilhas pelas cavernas tem caminhada curta de 1,3 km de nível moderado, a 780 metros de altitude.
Roteiro Pré História
Se você tem interesse em desbravar cada vez mais o Vale do Catimbau e suas surpresas, o roteiro da pré história também pode combinar com você!
O Catimbau tem o 2º maior sítio arqueológico do Brasil e nesse passeio você vai andar por lugares que os primeiros humanos que pisaram no sertão pernambucano passaram, você vai poder observar painéis com pinturas rupestres que existem há mais de 6600 anos.
A trilha é considerada moderada/difícil, com caminhada de 5,4 km a 910 metros de altitude.
Conheça e descubra as belezas escondidas do catimbau com a Agência Guia de Montanha!
Agende agora o seu passeio com a nossa equipe!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”