Não, a experiência no Vale do Catimbau não se resume apenas às trilhas diurnas e ao pôr do sol incrível – embora sejam realmente imperdíveis.
O Vale do Catimbau também é um lugar para admirar as estrelas!
Graças às áreas isoladas, ao céu limpo e, principalmente, à distância das cidades e ausência de grandes prédios, a experiência noturna aqui é algo único, diferente de tudo que você já viu.
Thiago, um dos nossos guias, é entusiasta da astronomia e desenrola muito sobre estrelas e astros. Em alguns encontros noturnos que organizamos, ele compartilha fatos e curiosidades massa sobre o tema. A Guia de Montanha também é cultura e conhecimento!
E aí, aventureiros, sabiam que dá para curtir o Vale com outros olhos – ou melhor, em outros horários?
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.
Carnaval chega e o povo já sabe que é multidão, sobe e desce ladeira, sol rachando, fila para tudo e aquela luta durante sete dias por uma garrafinha d’água, ou talvez, aquela 3 por 10 gelada. Tem quem ame, tem quem aguente e tem quem chegue no meio da festa pensando: “era disso que precisava mesmo?”
A gente sabe que existem lugares que a gente visita, tira uma foto e pronto, automaticamente parece que tudo aquilo perde a graça ou a magia. Mas também existem lugares que fazem a gente parar, respirar fundo e pensar: “Rapaz… isso aqui é de verdade? Não precisava nem de filtro.”